FC Porto "abafa" CS Marítimo por 3-0

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto consumou hoje o pleno de seis pontos na I Liga de futebol com um tranquilo triunfo por 3-0 sobre o Marítimo, em desafio que abafou o CS Maritimo, perante adversário pouco audaz.

Em encontro da segunda jornada, Jackson Martinez (27 minutos), Licá (37) e Josué (50), de penalti, materializaram o resultado, que poderia ter ser mais avolumado, mas foi suficiente para manter o tricampeão no lote dos primeiros classificados.

Depois de vencer o Benfica (2-1), o Marítimo prometia problemas que exigiam um "dragão" à altura, mas a verdade é que a equipa de Paulo Fonseca ordenou do primeiro ao último apito e confirmou a esperada superioridade.

Com os insulares apenas preocupados em retardar o golo adversário, a primeira parte só deu FC Porto, num domínio que resultou em golos nas acelerações de ritmo que partiram a defesa insular.

Pedro Martins montou a equipa de forma a manietar os "azuis e brancos", anulando os espaços na fase final de construção, pelo que a supremacia anfitriã não se traduzia em soberanas situações.

As transições forasteiras apenas por uma vez ameaçaram incomodar, mas Danilo (oito minutos) antecipou-se a Sami: na resposta, Josué (12) deslumbrou-se com o falhanço de José Sá, atirando sem nexo, com a baliza à mercê.

Depois de desperdiçar, de forma ingénua, o golo na cara do guarda-redes, cabeceando candidamente à sua figura, Jackson Martinez (27 minutos) foi mais eficaz no lance imediato, assinando o golo que Licá construiu por inteiro, em iniciativa individual na esquerda, na qual levou a melhor sobre dois.

A hegemonia dos "dragões" refletiu-se com maior precisão aos 37 minutos, quando Josué rasgou um passe a desmarcar Danilo, que cruzou para a corrida de Licá, com o ex-estorilista a finalizar em antecipação, voltando a ser decisivo.

Se duvidas houvesse quanto ao desfecho, Josué (50 minutos) tirou-as ao converter um penálti que puniu derrube de Danilo a Otamendi, parecendo, no entanto, falta ainda fora da área.

Abnegação era insuficiente para materializar uma reação, pelo que os campeões não precisaram de muito para continuarem senhores do encontro, embora o resultado não se alterasse, sobretudo por culpa da má pontaria dos seus executantes.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.