PSD diz que tem sido "muro de lamentações" de cidadãos em Matosinhos

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 24 ago (Lusa) -- O candidato do PSD à Câmara Municipal de Matosinhos, Pedro da Vinha Costa, disse hoje que tem sido um "muro de lamentações" dos cidadãos do concelho face ao "cansaço" sentido para com a atual gestão.

Em declarações à Lusa, o candidato social-democrata afirmou que já realizou mais de 70 arruadas, tendo levado a cabo mais uma hoje em Perafita, e tem-se apercebido "do distanciamento da Câmara em relação às pessoas e aos seus problemas", referindo-se aos "pequenos casos, (...) muito importantes para a vida de cada um, mas que não são os problemas aos quais a classe política dê grande importância".

"As pessoas queixam-se também de não verem solução para os principais problemas e nós temos estado a servir um pouco de 'muro de lamentações' e a dialogar com as pessoas quanto às soluções possíveis e necessárias", afirmou Pedro da Vinha Costa.

Em Perafita, por exemplo, moradores insistiram para que o candidato do PSD fosse ver uma casa "abandonada, coberta de mato, um risco grave de incêndio onde marginais se reúnem diariamente", contou Pedro da Vinha Costa, sem que tenham sido tomadas medidas por parte quer da Freguesia quer da Câmara.

O candidato autárquico explicou que, em diversos casos, tem contactado diretamente os serviços responsáveis pela resolução dos respetivos problemas, mas reconheceu que noutras situações não pode atuar sem que haja mudanças na Câmara.

Para além de Pedro da Vinha Costa, estão na corrida eleitoral à Câmara de Matosinhos o atual presidente da autarquia, Guilherme Pinto (independente), António Parada (PS), José Pedro Rodrigues (CDU), Manuel Maio (CDS-PP), Fernando Queirós (Bloco de Esquerda) e Orlando Cruz (Partido Trabalhista Português).

TDI // VC

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.