Dois bombeiros feridos em incêndio em fábrica de Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 24 ago (Lusa) -- Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros durante o combate a um incêndio numa fábrica de calçado, na sexta-feira à noite, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, disse hoje fonte dos Bombeiros Sapadores daquele concelho.

Os dois homens, um pertencente aos Bombeiros Sapadores de Gaia e outro aos Bombeiros Voluntários da Aguda, registaram ferimentos ligeiros na sequência da queda de material, o primeiro a nível do ombro e o segundo num pé.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 20:40 e quando os bombeiros chegaram ao local já a fábrica "estava toda tomada pelo fogo", referiu a mesma fonte, que adiantou ter sido possível evitar que o incêndio tivesse chegado às habitações circundantes e ao armazém, onde se encontravam produtos químicos e material para exportação.

No local estiveram presentes os Sapadores de Vila Nova de Gaia, com cinco viaturas e 13 bombeiros, e os Voluntários da Agua, com oito viaturas e 26 operacionais.

A situação foi dada por terminada às 01:40 de hoje, explicaram os Bombeiros Sapadores de Gaia.

TDI // GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.