Actual presidente da Câmara da Sertã recandidata-se pelo PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Sertã, Castelo Branco, 24 ago (Lusa) - José Farinha Nunes, cabeça de lista do PSD, candidato à autarquia da Sertã, apresentou na noite de sexta-feira a sua candidatura à autarquia.

O atual presidente da Câmara, enquanto candidato, assume que irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui.

"O desenrolar da conjuntura particularmente difícil no mandato em que assumimos os destinos do município, há quatro anos, exigiu de todos nós medidas de muita coragem, rigor e responsabilidade. Encarámos com coragem e responsabilidade a disciplina financeira, o rigor orçamental, os cortes nas receitas e a obrigação de organizar as contas públicas", disse o candidato.

José Farinha Nunes olha para o novo Quadro Estratégico Comunitário 2014/2020, como uma oportunidade para ajudar aquele concelho a resolver o problema da desertificação.

"Este quadro prevê-se mais virado para o investimento e para a criação de emprego e riqueza, que privilegia a visão que temos do concelho", continua, frisando que quer agarrar esta oportunidade.

Uma questão a não descurar e a exigir uma forte intervenção prende-se com o desemprego entre os jovens e o problema da sua fixação no interior é uma questão fulcral para o candidato do PSD que refere é "aqui que devemos investir até ao limite das próprias forças".

Na apresentação do candidato do PSD da Sertã esteve o dirigente nacional e deputado do PSD, Miguel Frasquilho, que pediu a todos os candidatos do PSD que não prometam nunca aquilo que não podem cumprir.

CYS // FV.

Lusa / Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".