Presidente da Junta de Queirã tem 60% do corpo queimado - vai ser transportado para o Porto

Presidente da Junta de Queirã tem 60% do corpo queimado - vai ser transportado para o Porto
| Norte
Porto Canal

O presidente da Junta de Freguesia de Queirã, Vouzela, ficou com cerca de 60% do corpo queimado quando tentava apagar um incêndio e será transportado para o Porto, disse à agência Lusa o comandante operacional distrital de Viseu, Lúcio Campos.

"Está no hospital de Viseu, com respiração assistida. A situação está controlada, mas é para ser transferido para o Porto", explicou, acrescentando que estarão a ser criadas condições no hospital S. João para o receber.

Além do presidente da Junta, Joaquim da Silva Mendes, que é considerado ferido grave, ficou também ferido no incêndio de Queirã um elemento da equipa de Sapadores Florestais de Vouzela, mas este ligeiramente.

"Não apresenta grande preocupação. Foi assistido no local, deve ter sido uma coisa muito ligeira", disse Lúcio Campos.

Segundo o comandante operacional distrital de Viseu, os dois "terão sido das primeiras pessoas a chegar ao local do incêndio e tentaram apagá-lo".

Durante o incêndio, foram destruídas duas viaturas, uma da Junta de Freguesia e outra dos Sapadores Florestais.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.