Benfica, Sporting, Estoril e Belenenses debatem suspensão da Taça de Honra

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 11 jun (Lusa) -- Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenenses reúnem-se hoje, a partir das 17:15, com a direção da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) com a suspensão da Taça de Honra de futebol como único ponto de ordem.

Os quatro clubes far-se-ão representar na reunião com o presidente da AFL, Nuno Lobo, na tentativa de obter um consenso em torno da edição deste ano da Taça de Honra, programada para se disputar entre 16 e 18 de julho.

Em causa a intenção do Benfica se fazer representar na competição com a sua equipa "B", hipótese que Nuno Lobo rejeita com a alegação de que isso contribuiria para banalização da prova que granjeou grande prestígio nos anos oitenta.

Essa intenção decorre da participação do Benfica no torneio International Champions Cup North América 2015, nos Estados Unidos, no qual a equipa 'encarnada' irá disputar quatro jogos, o primeiro deles frente ao Paris Saint-Germain, na madrugada de 19 de julho, disputando os três restantes perante a Fiorentina, o New York Red Bulls e o América.

Com a participação no torneio o Benfica arrecadará um 'cachet' de 2,5 milhões de euros.

JEC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).