Fogo em Várzea da Serra - Viseu - é o maior ativo no país com 200 homens no terreno

Fogo em Várzea da Serra - Viseu - é o maior ativo no país com 200 homens no terreno
| Norte
Porto Canal

Duas centenas de homens combatem o incêndio que deflagrou na madrugada de quinta-feira na localidade de Várzea da Serra, em Tarouca, Viseu, que, às 17:26 tinha ainda duas frentes ativas.

Entre as nove ocorrências destacadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página na Internet, esta é a que concentra mais meios. Os 200 homens no terreno dispõem de 53 veículos operacionais e de quatro meios aéreos.

Dispositivos semelhantes foram acionados para combater um incêndio na Covilhã, em Castelo Branco, que deflagrou durante a madrugada de hoje e contava, às 17:20, com 176 efetivos, 41 veículos operacionais e cinco meios aéreos. Às 17:00, o fogo tinha uma frente ativa.

Em Soutelinho do Mezio, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, aquele que era, ao início da tarde, a ocorrência de menor dimensão destacada por esta página (às 12:40 de hoje era combatido por 119 homens), tinha no terreno, às 17:30, 152 efetivos, 45 veículos operacionais e quatro meios aéreos.

Em Loures, na zona de A-das-Lebres / Santo Antão do Tojal, no concelho de Lisboa, um incêndio em mato que deflagrou às 13:58, e que tinha, às 17:00, duas frentes ativas, é combatido por 74 operacionais, apoiados por 22 veículos.

Também no distrito de Lisboa, um incêndio deflagrou na Ribeira da Lage, em Porto Salvo, no concelho de Oeiras. O fogo tinha, às 16:58, 30 minutos depois de ter iniciado, duas frentes ativas. É um incêndio em mato. No terreno estão 57 homens, apoiados por 17 veículos.

Às 18:00, o comando distrital de operações de socorro de Lisboa disse à Lusa que o incêndio estava dominado.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.