Quaresma em bom momento e preparado para a titularidade

Quaresma em bom momento e preparado para a titularidade
| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

Ricardo Quaresma afirmou hoje que está a passar por um bom momento na seleção portuguesa e garantiu que está preparado para ser titular no sábado frente à Arménia, em jogo de qualificação para o Euro2016 de futebol.

"A seleção ajudou-me muito a abrir as portas no FC Porto. Nunca mando a toalha ao chão, trabalho sempre para jogar e conseguir a confiança do treinador. Ainda não consegui entrar de início, mas não estou preocupado. Há de chegar o meu tempo. Estou num bom momento, a confiança está lá em cima e sinto-me bem em todos os níveis", afirmou Ricardo Quaresma.

O extremo falava em conferência de imprensa após o último treino que Portugal realizou em Tbilisi, onde cumpriu um estágio de quatro dias de preparação para o jogo de sábado em Erevan, do Grupo I de apuramento para o Europeu do próximo ano.

"Está difícil o fuso horário. Ainda nos estamos a habituar. São mais três horas. Eu principalmente tenho dificuldades, mas não é isso que vai dificultar o jogo", referiu o jogador de 31 anos.

De acordo com a imprensa desportiva, Ricardo Quaresma deverá ser titular no Estádio Republican, algo que não acontece na seleção portuguesa há quase cinco anos.

"Nem me lembro da última vez. Estive afastado muito tempo, mas estou preparado", garantiu o extremo do FC Porto, que já somou 40 jogos pela formação das 'quinas'.

Sobre o jogo de sábado em Erevan, num país onde Portugal nunca venceu, Quaresma alertou que a Arménia é uma equipa "forte, que defende bem e sai no contra-ataque".

"Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo, mas estamos aqui para ganhar. Temos que estar concentrados", disse o jogador formado no Sporting e que já teve passagens por clubes como o FC Barcelona, Chelsea e Inter de Milão.

A seleção portuguesa de futebol realizou o último treino em Tbilisi, já com a presença de Fábio Coentrão.

O defesa do Real Madrid, que tinha falhado o apronto de quarta-feira, tendo feito trabalho de ginásio no hotel, integrou a sessão de trabalho, que decorreu no Estádio Mikheil Meskhi, sem qualquer aparente limitação.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, os 25 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos realizaram os habituais exercícios de aquecimento, desta vez bem mais 'puxados', sempre sem bola.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, chegou na quarta-feira a Tbilisi e assistiu hoje ao treino, na companhia de Humberto Coelho e João Pinto, vice-presidente e diretor do organismo, respetivamente.

Às 18:00 (15:00 horas de Lisboa), a comitiva portuguesa abandona Tbilisi e viaja de avião até Erevan, numa viagem que durará pouco mais de 30 minutos.

No sábado, Portugal defronta a Arménia, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 e, três dias depois, vai jogar frente à Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

O encontro de sábado está agendado para as 20:00 (17:00 horas de Lisboa), no Estádio Republican, em Erevan.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.