Moutinho quer ficar muito anos na seleção e não pensa em férias

Moutinho quer ficar muito anos na seleção e não pensa em férias
| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

João Moutinho espera manter-se na seleção portuguesa de futebol por "muitos e muitos anos" e negou que os jogadores já estejam a pensar em férias, a dois dias de defrontar a Arménia, em jogo de qualificação para o Euro2016.

"Todos temos uma grande série de jogos e o cansaço vai-se acumulado, mas estamos na seleção com uma ilusão grande para ganhar e dar mais um passo rumo ao Campeonato da Europa. O cansaço não está na nossa mente, nem cansaço nem férias", garantiu o médio João Moutinho, em conferência de imprensa, após mais um treino da seleção em Tbilisi.

O jogador do Mónaco explicou que a seleção "quer fazer tudo" para somar a sua primeira vitória de sempre na Arménia, frente a um "adversário difícil", que no Grupo I nunca perdeu um jogo por mais que um golo de desvantagem.

"Na nossa mente só está a vitória. O futebol é fértil em surpresas, mas nem pensamos nisso. Temos que demonstrar dentro de campo que somos mais fortes. Na teoria somos mais fortes, mas da teoria à prática ainda vai um bocado", referiu.

Com 28 anos e 77 jogos por Portugal, Moutinho rejeitou qualquer objetivo de bater recordes na seleção portuguesa, mas assumiu o desejo que continuar a ser chamado por "muitos e muitos anos".

"Enquanto acharem que mereço a confiança e que posso ajudar a seleção nunca direi não. Espero manter-me por muitos e muitos anos, mas também sei que tenho que trabalhar muito para me manter", disse o jogador formado no Sporting.

Antes, o defesa Fábio Coentrão foi a única ausência do treino da seleção portuguesa de futebol em Tbilisi, na Geórgia, onde está a preparar o jogo de sábado frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016.

O jogador do Real Madrid ficou no hotel em que a equipa está hospedada na capital georgiana, a fazer trabalho de recuperação no ginásio e na piscina, e foi a única baixa dos 25 convocados pelo selecionador Fernando Santos.

No Estádio Mikheil Meskhi, nos primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social, a formação lusa realizou os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e depois com, novamente com muito calor e desta vez também com alguma chuva à mistura.

Portugal está a realizar um estágio de quatro dias em Tbilisi, tendo em vista o jogo de sábado frente à Arménia, em Erevan, do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano, em França.

A comitiva portuguesa fica na Geórgia até quinta-feira, dia em que realiza mais um treino no Estádio Mikheil Meskhi, partindo ao final da tarde em direção a Erevan. Três dias depois, Portugal defronta a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.