Carvalho quer acabar com o 'sofrimento' da selecção nas fases de apuramento

| Desporto
Porto Canal / Agências
Tbilisi, 09 jun (Lusa) - Ricardo Carvalho lembrou hoje que a seleção portuguesa de futebol está habituada a sofrer nas fases de apuramento e, por isso, "não pode facilitar" frente a Arménia, apesar de liderar o Grupo I de qualificação para o Euro2016.

"Estamos habituados a sofrer e queremos evitar o 'play-off'. Já tivemos mais pressão, sobretudo depois da primeira derrota em casa com a Albânia. Agora estamos mais confortáveis, mas não podemos facilitar", afirmou Ricardo Carvalho em conferência de imprensa, após mais um treino de Portugal em Tbilisi.

O defesa central, de 37 anos, considerou que a formação lusa tem "jogadores na frente que desequilibram" e que, para sair vencedor de Erevan, Portugal tem que "jogar aquilo que sabe e pode".

"Dependemos mais de nós. Sabemos do nosso potencial e, se fizermos o nosso trabalho, temos mais possibilidades de ganhar", disse o jogador do Mónaco.

Carvalho lembrou que a Arménia dificultou muito a tarefa da seleção portuguesa quando as duas equipas se encontraram no Algarve no final no ano passado, num jogo que terminou com a vitória de Portugal, por 1-0.

"Esse jogo com a Arménia foi difícil. Criaram-nos alguns problemas e temos que respeitar. Não podemos dar espaço aos jogadores mais criativos e, quando tivermos bola, temos que impor o nosso futebol", referiu.

Portugal está a realizar um estágio de quatro dias em Tbilisi, tendo em vista o jogo de sábado frente à Arménia, em Erevan, do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano, em França.

A comitiva portuguesa fica na Geórgia até quinta-feira, dia em que realiza mais um treino no Estádio Mikheil Meskhi, partindo de seguida em direção a Erevan. Três dias depois, Portugal defronta a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).