Pires de Lima visita Angola e Moçambique entre 28 e 31 de agosto

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 ago (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, desloca-se entre 28 e 31 de agosto em visita oficial a Angola e Moçambique, onde estará na Feira Internacional de Maputo (Facim) no dia 30, dedicado a Portugal.

A "agenda da internacionalização das empresas portuguesas" está no centro da escolha de Angola e Moçambique para a primeira visita oficial de Pires de Lima enquanto titular da pasta da Economia, segundo o gabinete do governante.

Pires de Lima manterá encontros políticos e institucionais de "alto nível" nos dois países, de acordo com fonte oficial, primeiro em Angola, onde chega no dia 28 e de onde partirá para Moçambique ao final da tarde do dia seguinte.

Em Maputo, para além de encontros de índole semelhante aos que marcarão a sua passagem por Luanda, junta-se à agenda do ministro a visita à 48.ª Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), onde Pires de Lima espera "transmitir às empresas portuguesas um sinal do interesse que o Governo coloca na agenda de internacionalização", segundo a mesma fonte.

A 30 de agosto celebra-se na Facim o dia de Portugal, com várias iniciativas, entre as quais, um seminário sob o tema "A Caminho da Internacionalização", que deverá contar com a presença do ministro da Economia e do presidente da AICEP, Pedro Reis.

No "stand" de Portugal, de acordo com a AICEP à Lusa, estarão representadas cerca de centena e meia de empresas na edição deste ano, que decorre entre 26 de agosto e 01 de setembro, o que torna esta presença numa das maiores de sempre no certame.

O vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, marcará presença na inauguração da Facim pelo presidente moçambicano, Armando Guebuza, na próxima segunda-feira

APL (MMT)// PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.