Sporting vence Benfica na Luz e iguala final do Futsal

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 07 jun (Lusa) -- O Sporting venceu hoje o Benfica por 7-4, após prolongamento no segundo jogo da final do 'play off' do campeonato português de futsal, disputado no Pavilhão n.º 1 da Luz, e empatou a 1-1 a final.

O Sporting esteve a vencer até aos instantes finais do tempo regulamentar, com golos de Diogo, aos 12, e Caio Japa, aos 32, mas o Benfica ainda forçou o prolongamento ao marcar dois golos no último minuto, por Bruno Coelho e Chaguinha.

No prolongamento os 'encarnados' aumentaram para 3-2, aos 41, mas um Marcelinho fez o 3-3 e 4-3, nos dois minutos seguintes, e Alex, logo de imediato (43), fez o 5-3. O Benfica ainda reduziu para 5-4 por Patias (46), mas Alex voltou a marcar o 6-4 e 7-4 (ambos aos 50).

O Benfica tinha vencido o primeiro jogo, no sábado, por 2-1, com os dois próximos jogos a disputarem-se em casa dos 'leões'.

RPM // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.