Bombeiro ferido no Caramulo internado no Porto com prognóstico "muito reservado"

Bombeiro ferido no Caramulo internado no Porto com prognóstico "muito reservado"
| Norte
Porto Canal

O bombeiro com ferimentos mais graves resultantes do incêndio na Serra do Caramulo encontra-se internado na unidade de queimados do Hospital de S. João, no Porto, com "prognóstico muito reservado", disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

O ferido, pertencente à corporação do Estoril, e que estava no mesmo grupo da bombeira de Alcabideche que morreu no combate ao incêndio, deu entrada naquela unidade do Hospital de S. João cerca das 22:00 de quinta-feira.

Dois outros bombeiros feridos que integravam o mesmo grupo de combate aos incêndios deverão ser transferidos para o hospital da área da sua residência, encontrando-se em estado menos grave, segundo informações avançadas na quinta-feira pelo Hospital de Viseu, para onde inicialmente foram transportados.

Hoje, fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche informou que os feridos da sua corporação não correm perigo de vida, esperando-se que recebam alta do hospital de Tondela ou que sejam transferidos para a sua área de residência.

A mesma fonte avançou à agência Lusa aguardar-se as horas da libertação do corpo da bombeira falecida, em Viseu, para se tratar da trasladação e assim prever as horas para o velório e realização do funeral.

Os operacionais feridos integravam o grupo de reforço de Lisboa para ataque ao incêndio e que ficou cercado pelo fogo.

O fogo na Serra do Caramulo, concelho de Tondela, deflagrou na quarta-feira e foi hoje dado como dominado, às 08:32, depois de mais de 60 horas de combate.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.