Pelo menos sete polícias mortos em emboscada no norte das Filipinas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 27 mai (Lusa) -- Pelo menos sete polícias morreram e outros ficaram feridos na sequência de uma emboscada de um grupo armado, ainda não identificado pelas autoridades, no norte das Filipinas, informou hoje a imprensa local.

Um engenho explodiu à passagem de uma brigada da Polícia Nacional das Filipinas por uma estrada perto da cidade de Barangay, na província setentrional de Cagayan, na ilha de Luzón.

Depois da explosão, um grupo armado, composto por pelo menos 30 indivíduos, abriu fogo contra os polícias matando sete e deixando outros sete feridos, disse o porta-voz da polícia de Cagayan, Cesar Orlanes.

As autoridades indicaram ter aberto uma investigação para esclarecer o incidente, sem facultar mais detalhes.

DM / DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.