Praia das Rocas já levou um milhão de pessoas em dez anos a Castanheira de Pera

| País
Porto Canal / Agências
Castanheira de Pera, Leiria, 03 jun (Lusa) - Mais de um milhão de pessoas já visitaram a Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, desde a sua abertura há dez anos, disse hoje o presidente da Câmara, Fernando Lopes.

O autarca faz um "balanço muito positivo" da atividade daquela infraestrutura de lazer, "uma mais-valia para o concelho", e garante que "se não fosse a Praia das Rocas não teriam visitado Castanheira de Pera um milhão de pessoas".

Segundo Fernando Lopes, a Praia das Rocas "colocou Castanheira de Pera no 'mapa' de Portugal" e foi este espaço que "deu uma visibilidade diferente ao município", que "de outra forma não seria possível ter".

O presidente da Câmara afirmou ainda que a expectativa para este ano é "elevada", esperando "ir um pouco mais além" do número de visitantes dos anos anteriores.

Fernando Lopes reconheceu, contudo, que "houve vários condicionalismos que resultaram em prejuízo" nas contas da Prazilândia, empresa que gere a estrutura.

"Até para salvaguardar os cofres do município era vantajoso que viesse muita gente à Praia das Rocas para que os resultados financeiros fossem os melhores possíveis e para no final do ano não haver prejuízo. Esse é o objetivo principal de todos", destacou o autarca.

A Praia das Rocas abre ao público no sábado, com a novidade de apresentação de "'shows' bidiários de aves e repteis", revelou o presidente da Prazilândia, empresa municipal que gere a Praia das Rocas, José Pais.

"Também teremos os serviços usuais de hidroginástica e pontualmente de 'aqua zumba'. Continuamos com um serviço próprio de bar, com a novidade de um 'menu escola' e, na animação, com as novidades de barquinhos para crianças e de um 'roller tube'", acrescentou José Pais.

A restante animação será constituída por "slide, insufláveis, canoas, cisnes, rapel e escalada".

O cliente que adquirir um bungalow garante entrada gratuita na praia e ainda acesso, "pela primeira vez", a ginásio, ténis e bicicleta, conforme "disponibilidade destes dois últimos serviços.

"A Praia das Rocas vai primar por continuar a garantir a segurança, limpeza, imagem, vigilância, preço e qualidade que nos tem distinguido e afirmado", salientou o administrador da Prazilândia.

A empresa oferece também alguns serviços de desporto aventura por vários locais do concelho e "organização de 'workshops', roteiros turísticos, jantares temáticos, exposições e promoção/representação em diversas feiras, festivais e festividades".

A praia fluvial do Poço Corga, também em Castanheira de Pera, abriu no dia 30 de maio.

O encerramento da época balnear será a 13 de setembro.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.