PJ detém suspeito de atear fogos florestais em S. João da Madeira

| Norte
Porto Canal / Agências

S. João da Madeira, 22 ago (Lusa) -- A PJ do Norte anunciou hoje a detenção de um homem de 30 anos, suspeito de ter ateado dois incêndios florestais ocorridos no final da tarde de quinta-feira em S. João da Madeira.

Em comunicado, a PJ, que contou com a colaboração da PSP local, refere que o arguido "ateou os fogos numa zona de mato e floresta, com recurso a um isqueiro, e pôs em perigo uma mancha florestal aí existente, confinante com habitações desse lugar, no qual deflagraram outros incêndios no dia anterior".

O detido, condutor de máquinas, não apresenta antecedentes criminais nem, segundo a PJ, "qualquer motivação racional para a prática" dos crimes em causa, alegando porém uma "forte compulsão pelo atear de incêndios".

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A PJ informa ter já este ano procedido à identificação e detenção de 31 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

LIL // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.