Josué alerta para jogo importante e diíicil do FC Porto com o Marítimo

| FC Porto
Porto Canal

Josué alertou hoje para o perigo que constitui o jogo "importante e difícil" do FC Porto na segunda jornada da I Liga de futebol, com o Marítimo.

O médio recordou que "o lema do FC Porto é ganhar sempre" e que, apesar de o Benfica estar já a três pontos, a pressão é igual, independentemente da vitória ou derrota dos rivais: "Nós temos é que pensar em nós próprios", frisou.

"O Marítimo é uma grande equipa. Já o ano passado o foi e este ano continua a ser, como provou na primeira jornada. Tem três pontos e temos que ter um grande respeito por eles", disse Josué, que falava antes do início do treino dos "dragões".

O herdeiro da camisola 8 de João Moutinho, que tem merecido a confiança do treinador Paulo Fonseca, falou do seu regresso ao FC Porto, da titularidade, da chamada à seleção, do caso que protagonizou com o guarda-redes do Vitória de Setúbal e da grande penalidade convertida.

"O meu regresso está a correr bem. Já conhecia esta casa e as pessoas desta casa e já sabia como era trabalhar aqui. Agora só quero é desfrutar de poder estar aqui neste grande clube", explicou o médio, que se formou nas camadas jovens do FC Porto.

Mais encostado à ala ou mais por dentro, Josué, que não esperava ser já titular, afirma que se sente bem em qualquer posição e considerou que o importante é jogar e ajudar a equipa.

"Eu trabalho para ser titular, mas quem escolhe a equipa é o treinador. Não contava ser já titular, mas, já que o fui, o importante é que desempenhei o meu papel e ajudei a equipa", confessou.

O jogador abordou ainda a forte concorrência que há no plantel dos portistas para o meio-campo, mas adiantou que tal não é problema para si, mas sim para todos os elementos do clube.

"Este grupo é muito forte, com muita qualidade, e é por isso que estou aqui e quero trabalhar dia a dia para evoluir ainda mais", disse.

Josué foi um dos principais esteios do Paços de Ferreira na última época, ajudando o clube a alcançar um histórico terceiro posto na I Liga e um lugar no "play-off" de acesso à Liga dos Campeões, e, já com a camisola do FC Porto, foi chamado à seleção.

"A seleção foi uma grande novidade para mim e senti-me bem. Não sabia que havia tantos jogadores lesionados, embora, com pena minha, tenha sido chamado para substituir o meu colega Varela", confessou.

O jogador considerou ainda não se sentir injustiçado por só agora ter sido chamado à seleção por Paulo Bento, considerando que isso é uma prerrogativa do selecionador que há que respeitar.

"Sei que se continuar a trabalhar, um dia vou lá chegar", disse ainda.

O FC Porto iniciou a I Liga a recuperar de uma desvantagem de 1-0 no recinto do Vitória de Setúbal, com Josué a ter um papel importante, ao apontar o golo do empate, na marcação de uma grande penalidade.

"O treinador falou comigo e disse que se houvesse alguma grande penalidade era eu que ia marcar. Eu disse que sim, que tinha confiança para isso, e por isso é que fui eu que a marquei", explicou.

Josué contou ainda a sua versão do incidente com o guarda-redes sadino Kieszek, logo após a marcação da grande penalidade, referindo que ele lhe tentou dar um pontapé quando foi buscar a bola à baliza, mas que tal já faz parte do passado.

O próximo jogo do FC Porto é no Estádio do Dragão e Josué não esconde o sentimento especial de jogar perante os adeptos portistas. "O FC Porto é o clube do meu coração e jogar com casa cheia é especial".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.