Autoridades investigam "mancha verde" que apareceu hoje no rio Minho

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 22 ago (Lusa) - A autoridade marítima está a investigar uma "mancha verde" e com "alguma consistência" que foi detetada hoje no rio Minho, junto à freguesia de Seixas, em Caminha, disse à agência Lusa o comandante da capitania local.

Segundo Gonzalez dos Paços, esta mancha foi detetada cerca das 09:00 de hoje e elementos da Polícia Marítima estão já no local a avaliar a sua extensão.

"Também já foram recolhidas amostras do local, as quais foram enviadas pela Câmara de Caminha para um laboratório, para análise rápida. Em função desses resultados saberemos se se trata de algo natural ou algum foco de poluição", explicou ainda o comandante do porto de Caminha.

A investigação em curso destina-se ainda a perceber se esta mancha, cuja dimensão ainda não está totalmente apurada, representa algum tipo de perigo.

"Precisamos de saber se é ofensivo ou inofensivo para o ser humano e decidir sobre a necessidade de acionar uma operação de limpeza, manual, no local. Se for caso disso, apurar o eventual foco de poluição", rematou Gonzalez dos Paços.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.