Dois feridos e um bombeiro intoxicado no combate ao fogo em Murça

Dois feridos e um bombeiro intoxicado no combate ao fogo em Murça
| Norte
Porto Canal

O comandante dos bombeiros de Murça disse hoje que o combate ao incêndio de Sobredo/Noura, que já lavra desde terça-feira, provocou dois feridos e um terceiro bombeiro teve que receber assistência devido a uma intoxicação.

Joaquim Teixeira explicou que dois bombeiros, um da corporação de Provesende e outro de Murça, sofreram quedas enquanto combatiam o fogo em locais de encostas íngremes e para onde os bombeiros têm de "descer fraga a fraga".

De acordo com o responsável, no primeiro caso, após ter caído, o bombeiro queixou-se de dores nas costas, tendo sido imobilizado e transportado para o Hospital de Vila Real, de onde já teve alta.

Já a bombeira de Murça fraturou a tíbia e ainda se encontra hospitalizada naquela unidade hospitalar.

No terceiro caso, o operacional sentiu-se mal devido à inalação de fumos.

"É bastante difícil combatermos este incêndio porque nós não temos qualquer acesso. São zonas de encosta acentuada", acrescentou o comandante.

O incêndio de Sobredo deflagrou cerca das 21:00 de terça-feira e, hoje de manhã, avança em duas frentes que estão a ser combatidas por 11 bombeiros e três viaturas.

Joaquim Teixeira referiu ainda na que, na quarta-feira à noite, lavraram quatro fogos em simultâneo no concelho, uma situação que "hipotecou todos os meios".

"Tenho alguma dificuldade em aceitar que qualquer um destes quatro incêndios seja de origem acidental, até porque dá a ideia que foram em locais estratégicos que eles apareceram", referiu ainda.

Um outro incêndio que deflagrou na quarta-feira em Vale Egua/ Jou mobiliza hoje de manhã 24 homens e seis viaturas.

Hoje os bombeiros combatem sete incêndios no distrito de Vila Real. Além de Murça, registam-se ainda dois incêndios em Vila Pouca de Aguiar, mais dois em Valpaços e um outro em Boticas.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Homem de 70 anos morre em despiste de trator agrícola em Viseu

Um idoso com cerca de 70 anos morreu esta terça-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

Primeiro comboio a hidrogénio em Portugal conclui fase de testes com sucesso

O novo comboio a hidrogénio H2 concluiu com sucesso os testes em Portugal, tornando-se no primeiro comboio a hidrogénio a circular em território Nacional, avança a Infraestruturas de Portugal (IP) através das redes sociais.