Reinaldo Garcia “feliz por voltar a casa”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Reinaldo Garcia dificilmente será um desconhecido para os adeptos. Passou seis épocas no FC Porto, foi seis vezes campeão (nos seis primeiros anos do “deca”, entre 2001 e 2007) e mudou-se para o hóquei espanhol, em que se tornou figura de proa do Liceo da Corunha (2007/08 e 2008/09) e depois rosto fundamental em todos os êxitos do Barcelona até ao final da época 2014/15.

Assinou por quatro anos pelos Dragões, vai jogar pela primeira vez como atleta azul e branco no Dragão Caixa e assume “muitas ganas” de ajudar em tudo o que puder.

“Quando fui embora, sempre pensei que algum dia voltaria. O momento chegou e estou feliz por voltar a casa. Estou muito contente por regressar ao clube que me abriu as portas na Europa e estou muito feliz por voltar a vestir as cores do FC Porto. Como já disse, foi a cidade onde cresci, o clube em que me acabei de formar como jogador e era o que eu queria, era voltar. Estou muito entusiasmado, tenho muita ambição por voltar a vestir esta camisola e Deus queira que corra tudo bem, porque este clube merece e vou fazer tudo o que for possível para que isso aconteça”, disse Reinaldo Garcia, em entrevista ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Com um palmarés verdadeiramente invejável – são seis títulos nacionais em Portugal, três Ligas Europeias, quatro campeonatos espanhóis e duas Taças do Rei, só para enumerar as conquistas mais relevantes –, o atleta, que nasceu em San Juan, na Argentina, a 15 de Janeiro de 1983, promete “ganas de ajudar a equipa”: “Os títulos que já consegui já são passado e tento sempre, a cada ano, propor novos objectivos e tentar melhorar o que sei e posso fazer. O objectivo agora é ganhá-los com o FC Porto e estou com muita vontade de começar os treinos, a participar em tudo o que é o FC Porto para conseguir estes títulos. Quanto mais tiver, melhor; quero sempre ganhar, triunfar e ser vencedor onde estou, e espero que este ano corra bem e que possamos ganhar algum título”.

Sobre Cabestany, o novo técnico dos Dragões, que foi apresentado na segunda-feira, o defesa/médio só tem palavras elogiosas: “É o ideal para o FC Porto. Ao FC Porto, a meu ver, faltava-lhe um pouco de jogo mais táctico e ele sabe muito de hóquei, e acho que vai colocar isso na prática. Pela psicologia que imprime nos jogadores, pela forma de jogar e ver o hóquei, e porque é novo e tem conseguido títulos com equipas que, com todo o respeito, são um pouco inferiores. Isso faz dele ainda melhor. Claro que temos muito trabalho pela frente e não podemos dizer que vai correr tudo bem, porque não jogamos sozinhos, mas contra as outras equipas, que também estão reforçadas”.

Reinaldo sabe que enfrenta uma missão complicada, principalmente “porque é uma equipa nova”, em que todos vão ter de trabalhar juntos para atingir os objectivos”: “Vamos estar todos no mesmo barco e vamos puxar por ele para ganhar. Esperemos que seja assim, com certeza vamos trabalhar para isso e no final da época logo se verão os resultados. É importante, numa equipa, ter pessoas com mais experiência, ou mais veteranos, para tentar ajudar os mais novos. Já tenho uma certa experiência no hóquei, já joguei em muitos campeonatos e acho que posso ensinar aos mais novos o que sei. Vou tentar ajudar no que puder para que se sintam bem no campo, para poder ajudar a equipa e acho que isso também vai ser um pouco o meu papel. Espero fazê-lo bem. No fundo, sou o mesmo que saiu daqui, mas agora com mais experiência. Vai ser uma época linda, que temos de disfrutar, viver cada momento e que, no fim, sejamos os campeões”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.