Vaca "fugiu de casa" e andou quase uma hora à solta na autoestrada em Braga

Vaca "fugiu de casa" e andou quase uma hora à solta na autoestrada em Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 21 ago (Lusa) - Uma vaca "residente" em Sequeira, Braga, "fugiu de casa" na manhã de hoje e andou quase uma hora à solta na autoestrada A11, mas seria capturada sem ter provocado "quaisquer acidentes ou incidentes", informou a GNR.

Segundo a fonte, a vaca, de "pequeno porte", acabou por ser "detida" pelo dono, após uma perseguição que durou perto de uma hora.

Na captura participou ainda uma patrulha da GNR.

"Foram tomadas algumas precauções para não provocar quaisquer incidentes ou acidentes rodoviários e chegou a haver um momentâneo corte na entrada da autoestrada, mas, de resto, tudo não passou de uma ocorrência insólita, sem consequências", acrescentou a fonte.

A vaca terá andado mais de cinco quilómetros na A11, em direção a Esposende.

Fonte da Ascendi, concessionária da A11, disse à Lusa que a empresa foi informada às 11:04, por um cliente, de que havia um animal na via.

"Chegámos ao local às 11:22 e iniciámos os procedimentos de sinalização e acompanhamento da situação. Às 11:41 chegou a Brigada de Trânsito que deu indicação para fechar, momentaneamente, o ramo de entrada para retirar o animal. Às 11:47 a situação estava totalmente resolvida", informou a empresa.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

Buscas por jovem de 19 anos desaparecido no mar em Ílhavo retomadas apenas por terra

As buscas para encontrar o jovem que desapareceu no domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, prosseguem hoje, mas apenas por terra, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.