Navios patrulha vão ser construídos em Viana do Castelo a partir de Setembro

Navios patrulha vão ser construídos em Viana do Castelo a partir de Setembro
| Norte
Porto Canal (JYL)

Os dois Navios Patrulha Oceânicos (NPO) para a Marinha portuguesa vão começar a ser construídos em Setembro nos estaleiros da West Sea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), por 77 milhões de euros.

A informação chegou esta quarta-feira à agência Lusa por fonte governamental, na sequência da visita que Pedro Passos Coelho realiza à empresa às 15:00, para participar na cerimónia que assinala um ano desde que a West Sea assumiu a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC.

Segundo a mesma fonte governamental, as construção dos navios vai possibilitar a criação de mais 200 postos de trabalho, aos quais se juntam os actuais 200 empregos.

A fonte também adiantou que a autorização para a abertura de negociações tendentes à construção dos NPO será dada pelo Governo "na próxima quinta-feira, ou mais tardar na próxima semana", em conselho de ministros, sendo que "a West Sea é a única entidade nacional capacitada para a construção deste tipo de embarcação".

Os dois navios deverão estar prontos em 2017 de forma a serem entregues à Marinha em 2018. A possibilidade de este contrato ser dado à West Sea já tinha sido colocada em Dezembro (do 2014) por José Pedro Aguiar-Branco, ministro da Defesa.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.