PSP do Porto deteve dez pessoas em 24 horas

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 ago (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de dez indivíduos numa operação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre terça-feira e esta madrugada.

Em comunicado, a PSP refere ter detido quatro condutores com excesso de álcool no sangue, três por condução sem habilitação legal, um por furto de ciclomotor, um por posse de arma proibida e um outro por roubo a pessoas.

A detenção do suspeito pela prática do crime de roubo a pessoas decorreu na terça-feira ao fim da tarde, na Póvoa de Varzim, quando a PSP o intercetou na sequência do cumprimento de um mandado de detenção.

O detido, de 36 anos, referenciado pela PSP pela prática reiterada de ilícitos contra o património, roubava "preferencialmente" mulheres, "tendo sido reconhecido pelas lesadas, dos factos ocorridos nos últimos dias2.

Foi também na terça-feira, pelas 17:30, que a PSP deteve o suspeito da prática do crime de posse de arma proibida, em Rio Tinto, Gondomar.

A detenção ocorreu "na sequência de notícia dando conta de uma ocorrência de violência doméstica".

Agentes policiais de Rio Tinto deslocaram-se ao local e, "perante os factos e declarações da vítima, foi possível apurar que o desempregado era possuidor de uma arma de fogo, sem estar habilitado para o efeito, que lhe foi apreendida, pelo que foi detido".

Esta ação da PSP/Porto, que decorreu durante 24 horas, teve início às 07:00 de terça-feira.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.