PJ deteve presumível incêndiário em Vouzela

| País
Porto Canal / Agências

Vouzela, 21 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 26 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Vouzela, na noite de 12 de agosto.

Em comunicado, a PJ refere que o incêndio teve início "junto da Ponte de Ribamá, concelho de Vouzela, tendo ardido na totalidade cerca de 26 hectares de mato, pinheiros e eucaliptos".

"O detido, que não tem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", acrescenta.

A detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, em colaboração com a GNR de Vouzela.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).