Trezentos e dez operacionais combatem seis maiores fogos florestais

Trezentos e dez operacionais combatem seis maiores fogos florestais
| País
Porto Canal

Cerca de 310 operacionais combatem os seis incêndios florestais mais significativos que lavram hoje à tarde nos distritos de Viseu, Viana do Castelo e Guarda, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo dados das 14:00, o fogo que envolve mais meios é o de Cousso/Paderne, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, que já deflagrou na segunda-feira, foi dominado na terça-feira à tarde e reacendeu-se à noite. No combate às chamas estão 97 bombeiros, que contam com o apoio de 29 veículos e três meios aéreos.

Neste distrito há ainda mais um incêndio em Montaria, concelho de Viana do Castelo, que envolve 34 bombeiros e oito viaturas.

O distrito mais fustigado pelas chamas é o Viseu, onde se registam três incêndios.

No combate ao fogo na serra do Caramulo, em Tondela, estão 95 operacionais, 25 viaturas e dois meios aéreos, um dos quais um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

O incêndio em Alcofra, Vizela, está a ser combatido por 25 elementos, seis viaturas e um meio aéreo, enquanto no combate às chamas em Cotelo, Castro Daire, permanecem 25 operacionais e sete viaturas.

Por fim, em Trancoso, distrito da Guarda, um incêndio que deflagrou já ao final da manhã de hoje, está a ser combatido por 34 homens e dois meios aéreos.

De acordo com a proteção Civil, estão em curso esta tarde 16 incêndios em todo o país. Desde as 00:00 já foram registados 141 fogos.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.