Info

Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido

Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido
| Desporto
Porto Canal (JYL)

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, garante que o WRC voltará ao Norte em 2016. Dez anos depois, a etapa voltou à região e superou as expectativas.

"Tivemos uma prova com dois milhões de pessoas, o que para mim é uma grande vitória. Tenho a sorte de ter uma equipa fantástica, que proporciona isto tudo. O nosso receio era o comportamento do público, mas está completamente afastado. O público acabou por controlar o próprio público, porque sabia que um bom comportamento era decisivo, disse ao JN, Carlos Barbosa, que terminou frisando que "o rali é para continuar no Norte".

Também fascinado com tudo o que aconteceu estava Emídio Gomes, o Presidente de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade que teve um papel importantíssimo no financiamento da prova. O presidente considera que o retorno directo pode, muitas vezes, pagar o investimento feito e que o retorno indirecto pode voltar a pagar muitas vezes mais.

"Estimamos que 600 mil pessoas tenham vindo do estrangeiro. Na perspectiva mais conservadora, que cada um gaste 100 euros, estamos a falar de 60 milhões de euros. São números esmagadores", afirmou Emídio.

A câmara Municipal de Fafe também teve um papel importante no que toca a manter sempre em alta o interesse do público. Raúl Cunha, presidente da Câmara de Fafe afirma que Fafe mostrou ter condições para realizar o WRC Fafe Rali Sprint (ao longo dos últimos anos) e que "no Norte, o rali tem outro tempero"

+ notícias: Desporto

Covid-19: Rali de Portugal adiado

O Rali de Portugal, quinta prova do Mundial WRC, foi adiado, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador da prova.

Covid-19: Jogos Olímpicos Tóquio2020 adiados para 2021

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia da Covid-19, anunciaram hoje o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.

Covid-19: Liga de futebol diz que é impossível definir data para o regresso

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adiantou hoje que é impossível definir uma data para o regresso das competições, suspensas desde 12 de março devido à pandemia da Covid-19.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.