Incêndio num bairro social do Porto deixa quatro pessoas desalojadas

| Norte
Porto Canal (JYL)

Um incêndio no Bairro do Bom Pastor, no Porto, deixou uma habitação inabitável. Os quatro moradores tiveram de ser realojados pela Protecção Civil.

De acordo com fonte dos Sapadores Bombeiros, na casa, no último piso de um dos edifícios do bairro, viviam quatro adultos que aparentemente dividiam a habitação. O fogo ficou confinado às zonas da marquise e da cozinha, mas por causa de um rebentamento de um cano de água a casa ficou inabitável.

A situação dos moradores será reavaliada esta segunda-feira pela empresa municipal Domus Social para decidir o realojamento, ou não, dos moradores.

Desconhece-se a origem do fogo, mas supostamente terá começado numa zona onde existia uma máquina de sapateiro, aparentemente utilizada por um dos residentes.

O alarme foi dado por volta das 04:20 e o fogo foi extinto cerca das 05:30, no local estiveram os Sapadores Bombeiros com 12 homens e três viaturas e os Voluntários portuenses cinco homens e uma viatura.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.