Call-center da Altice inaugura com 50 postos de trabalho em Vieira do Minho

| Norte
Porto Canal (JYL)

Os franceses que compraram a PT à Oi inauguraram esta segunda-feira, em Vieira do Minho um call-center. O evento contará com a presença do ministro da Economia, Pires de Lima, que tem apoiado os novos accionistas do operador histórico.

Actualizado 26-05-2015 16:28

O call-center da operadora francesa Altice, nova dona da PT, trouxe 50 vagas de trabalho e mais condições para a fixação da população na região.

A operadora de telecomunicações Altice vai ficar localizada no primeiro piso da central de camionagem da terra natal de Armando Pereira (um dos accionistas da Altice), que detém 30% da empresa. O call-center começa com 50 postos de trabalho mas prevê-se que venha a empregar cerca de 300 pessoas do município de Vieira do Minho. Numa primeira fase deverá contar com 120 a 150 pessoas.

António Cardoso, presidente da câmara de Vieira do Minho, acredita que o investimento é “uma lufada de ar fresco na questão da empregabilidade e na criação de postos de trabalho assim como na manutenção das populações no nosso concelho”. Foi o próprio município que adiantou a formação dos trabalhadores da operadora oferecendo cursos de francês e também de informática. “O queremos é que não haja falta de emprego por falta de capacitação”, revelou o presidente da câmara à rádio TSF.

O call-center será explorado por uma empresa de trabalhos temporários que têm um contrato de cinco anos para o arrendamento do espaço onde serão instalados os serviços.

A Altice conta pagar a PT Portugal à Oi a 2 de Junho, dia em que os franceses deverão tomar conta da empresa, no entanto a empresa não confirma a data (segundo o Expresso). Este negócio foi avaliado em 7,4 milhões de euros, mas a Altice só pagará aos brasileiros 5,6 mil milhões de euros. O restante será pago de forma diferida e poderá ainda ter desconto.

Ainda se desconhece quem será o novo presidente da PT, há mais do que um nome a circular, e tudo indica que os administradores deverão ser todos substituídos. Para já, a Altice tem mantido o silêncio em relação ao assunto.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.