Dragon Force volta a vencer a Proliga

Dragon Force volta a vencer a Proliga
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O Dragon Force sagrou-se este sábado vencedor da Proliga pela segunda época consecutiva depois de bater o Eléctrico (77-70), no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, no terceiro jogo da final dos play-off. Os Dragões deslocaram-se ao Alentejo com uma vantagem de 2-0 na eliminatória, alcançada com dois triunfos no Dragão Caixa (92-55 e 103-76).

Debaixo do calor abrasador que se fez sentir no pavilhão alentejano, o conjunto comandado por Moncho López demonstrou frieza suficiente para não deixar o Eléctrico acumular grandes esperanças no adiamento da decisão. O primeiro período foi de maior domínio portista (25-19), mas o equilíbrio foi a nota dominante no segundo parcial (14-14). A vencer por seis pontos ao intervalo, o Dragon Force aumentou ligeiramente a vantagem no caminho para o quarto e derradeiro período do encontro (59-51).

À semelhança daquilo que aconteceu ao longo de toda a partida, os azuis e brancos raramente conseguiram ter uma vantagem superior a dez pontos, permitindo quase sempre uma reacção à formação alentejana, que teve muito mérito na forma como manteve a incerteza no resultado até ao final. Aí, a maior valia individual e colectiva do Dragon Force fez toda a diferença e a 27.ª vitória em outros tantos jogos na finda edição da Proliga tornou-se real.

Ainda que o MVP tenha sido João Lanzinha (20 pontos e 11 ressaltos), importa destacar que o colectivo portista viu cinco elementos marcarem dez ou mais pontos, com Pedro Bastos (18 pontos), Miguel Queiroz (15 pontos) e António Monteiro (13 pontos e 10 ressaltos) em plano de evidência. Depois de dois anos consecutivos a triunfar na Proliga, o futuro do Dragon Force continuará a construir-se na Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

ELÉCTRICO-DRAGON FORCE, 70-77
Proliga, Play-offs, Final, Jogo 3
23 de Maio de 2015
Pavilhão Municipal de Ponte de Sor

Árbitros: Sérgio Silva e Ricardo Severino

ELÉCTRICO: Luís Prates, Pedro Afonso (6), Fábio Silva, Tiago Pinto (8), João Lanzinha (20), André Ruivo, Paulo Raminhos (4), Artem Melnychuk (9), Aylton Medeiros (12), Mário Neves (11) e Vítor Silvério
Treinador: Andry Melnychuk

DRAGON FORCE: Diogo Brito, Diogo Araújo (2), João Ribeiro, André Bessa (2), João Grosso (2), Miguel Queiroz (15), Pedro Figueiredo, João Gallina (11), Ferrán Ventura (10), Pedro Bastos (18), João Torrie (4) e António Monteiro (13)
Treinador: Moncho López

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.