Latvala segura liderança. Ogier completamente ao ataque

Latvala segura liderança. Ogier completamente ao ataque
| Desporto
Porto Canal

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) conservou hoje a liderança do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, mas assistiu à recuperação do francês Sébastien Ogier, seu colega de equipa, que reentrou na luta pelo triunfo.

Após a jornada mais longa do rali, com seis especiais (165,4 quilómetros), Latvala comanda com 9,5 segundos de vantagem sobre Ogier, bicampeão do mundo e líder do Mundial, que saltou de sexto para segundo lugar, relegando o britânico Kris Meeke (Citroën) para a terceira posição, a 20 segundos do líder.

Com os melhores tempos nas três últimas classificativas do dia, correspondentes à segunda passagem nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67 km), Ogier anulou a maior parte do atraso de 25,9 segundos que tinha na sexta-feira e ainda tem as três derradeiras especiais, no domingo, para tentar a sua quinta vitória no Rali de Portugal, algo apenas conseguido por Markku Alen.

A 49.ª edição do Rali de Portugal completa-se no domingo com as duas classificativas de Fafe (14 e 16), a última das quais 'power stage', intercaladas pela de Vieira do Minho (15), num total 54,65 quilómetros, ao longo do quais Latvala procura a primeira vitória da temporada e Ogier tenta repetir os triunfos de Monte Carlo, Suécia e México.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".