Thierry Neuville capotou e teve de abandonar

Thierry Neuville capotou e teve de abandonar
| Desporto
Porto Canal (Imagem: © Foto Gti)

O belga Thierry Neuville (Hyundai) capotou hoje na primeira especial do terceiro dia do Rali de Portugal e teve de abandonar a quinta prova do Campeonato do Mundo.

Neuville, que era nono da geral na sexta-feira, a mais de um minuto do líder da prova, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), capotou pouco depois do arranque da oitava prova especial de classificação (PEC-8), correspondente à primeira passagem no troço de Baião.

O piloto, sexto classificado do Mundial, e o seu navegador, Nicolas Gilsoul, saíram ilesos do acidente, enquanto o carro ficou a bloquear a estrada e teve de ser removido. Depois da Argentina, este será o segundo rali consecutivo em que Neuville fica em branco, depois de ter pontuado em Monte Carlo, na Suécia e no México.

Os mais rápidos no troço de Baião foram os três pilotos da Volkswagen, com o norueguês Andreas Mikkelsen à cabeça, seguido pelo francês Sébastien Ogier e por Latvala, que à partida para o terceiro dia comandava com 11,1 segundos de avanço sobre o britânico Kris Meeke e 16 sobre Mikkelsen, enquanto Ogier era sexto, a 25,9.

Hoje, cumprem-se mais seis classificativas do rali, com duas passagens nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67 km) que perfazem as secções mais extensas do rali, com um total de 165,4 quilómetros, num itinerário desenhado entre as regiões de Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.