Funcionário de empresa ao serviço da EDP morre em Góis ao reparar linha eléctrica

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 21 ago (Lusa) - Um funcionário de uma empresa ao serviço da EDP morreu na madrugada de hoje no concelho de Góis quando procedia à reparação de uma linha elétrica destruída por um incêndio, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o funcionário estava em cima de um poste de alta tensão na localidade de Roda Cimeira quando, cerca da 01:15, sofreu uma descarga elétrica que o projetou para o solo, numa queda de cerca de 15 metros.

A mesma fonte adiantou que o óbito do eletricista foi declarado no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que ainda procedeu a manobras de reanimação na vítima.

O Comando de Coimbra da GNR adiantou ainda à Lusa que o funcionário tinha 22 anos e residia no concelho da Lousã.

A presidente da Câmara Municipal de Góis, Lurdes Castanheira, disse hoje à Lusa que o incêndio que lavra desde terça-feira à tarde naquele concelho e dado como dominado hoje às 10:30 da manhã queimou cerca de mil hectares, o equivalente a mil estádios de futebol.

AMV (JRS) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.