Jari-Matii Latvala assume o comando do Rally de Portugal

Jari-Matii Latvala assume o comando do Rally de Portugal
| Desporto
Porto Canal (JYL) (Imagem: © Foto Gti)

O piloto da Volkswagen, Jari-Matii Latvala, ultrapassou o Hyundai de Hayden Paddon por 5,6 segundos, assumindo o comando do Rali de Portugal.

Latvala foi o mais rápido na primeira passagem pelos 18,73 km de Viana do Castelo

Apesar da excelente prestação de ambos (Jari-Matii Latvala e Hayden Paddon) a posição de partida foi benéfica para os dois uma vez que o bi-campeão do mundo, Sébastien Ogier admitiu que "esta foi uma das piores especiais" da sua vida para "limpar a estrada". "Espero perder pelo menos um segundo por km", afirma Ogier. Contudo, o francês perdeu 13 segundos para o finlândes, e na geral está a 25,7 segundos de Latvala depois das primeiras quatro especiais.

"Gosto imenso desta especial e se tenho uma vantagem neste tipo de piso há que maximizá-la", disse o novo líder.

Kris Meeke terminou no segundo lugar geral, esta manhã, a 6,1 segundos de Latvala e na frente de Andreas Mikkelsen (que passou pelo comando após a especial de Caminha).

Já Dani Sordo, que iniciou esta manhã como sendo o mais rápido na especial de Ponte de Lima, está de momento em quarto da geral, na frente do novo Fiesta RS WRC de Ott Tänak. O outro carro da M-Sport, de Elfyn Evans, teve logo problemas eléctricos na PEC2 e acabou por desistir.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.