Idanha-a-Nova investe 90 mil euros em circuito internacional de ténis

| Desporto
Porto Canal / Agências
Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 22 mai (Lusa) - A Câmara de Idanha-a-Nova investiu 90 mil euros na realização de um circuito internacional de ténis, que vai decorrer entre sábado e o dia 07 de junho, foi hoje anunciado.

"Esta competição vai trazer até Idanha-a-Nova cerca de cem tenistas de todo o mundo, da Europa à Austrália, Brasil ou Estados Unidos", refere a autarquia, em comunicado enviado hoje à agência Lusa.

O circuito internacional de ténis de Idanha-a-Nova tem como cabeça de série o português Frederico Silva, 278.º colocado no 'ranking' mundial da ATP.

"O quadro principal do torneio será disputado por 32 tenistas, 24 com entrada direta de acordo com a classificação ATP, e os restantes oito apurados numa fase de qualificação que envolve 64 jogadores", esclarece o comunicado.

O investimento, na ordem dos 90 mil euros, reflete a aposta do município na promoção da prática desportiva, entendida como um investimento na saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.

"O ténis assume-se como uma modalidade com amplo potencial para a captação de fluxos turísticos, através da organização de torneios, encontros e outros eventos", lê-se no documento.

A prova é da categoria "Future" do circuito profissional de ténis, geralmente disputada por jovens que procuram os primeiros pontos ATP.

A realização deste torneio internacional acontece numa altura em que a Câmara de Idanha-a-Nova está a efetuar melhoramentos nas infraestruturas associadas à prática da modalidade, nomeadamente a iluminação no complexo de ténis, a requalificação dos 'courts' e a limpeza dos espaços.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.