Direção-Geral de Saúde emite alerta de calor para sete distritos de Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 ago (Lusa) A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu hoje um alerta de calor para sete distritos do norte e sul de Portugal continental, devido à previsão de temperaturas máximas elevadas.

O alerta amarelo de calor, divulgado na página da Internet da DGS, foi feito para os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

A DGS alerta que "devido às temperaturas elevadas pode haver efeitos na saúde".

Por causa das temperaturas elevadas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) também colocou hoje nove distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.

Segundo informação disponibilizada na página do IPMA na Internet, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, estão os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Évora e Beja.

O aviso vai estar em vigor até às 19:59 de hoje, no continente, e até às 19:59 de quinta-feira nas ilhas da Madeira e de Porto Santo.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado por nuvens baixas no litoral a norte do Cabo da Roca até ao final da manhã. O IPMA acrescenta que esta nebulosidade poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 34 graus Celsius, no Porto de 21 e em Faro de 28.

O IPMA prevê que hoje haja uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral a norte do Cabo Raso e uma pequena descida da temperatura mínima no Alentejo.

JRS // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).