Dominados dois fogos em Castro Daire

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 21 ago (Lusa) -- Dois dos incêndios em Castro Daire, distrito de Viseu, foram dominados, mantendo-se às 0:30 ativo um terceiro fogo no mesmo concelho e um outro em Góis, que mobilizavam mais de 600 operacionais.

De acordo com informação da Proteção Civil, o incêndio de Casais da Dona Inês/Grijó, concelho de Castro Daire, foi dominado às 00:30, depois de ter começado às 13:53 e de às 23:45 ainda ter duas frentes ativas.

No local estavam 120 operacionais, entre 102 bombeiros, onze elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, três sapadores florestais e quatro elementos do Grupo de Análise e Uso do Fogo (GAUF), com recurso a 36 veículos operacionais.

Já o incêndio na localidade de Portas de Montemuro/Pinheiro, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, foi dado como dominado às 23:40.

Às 0:30 permaneciam ativos em Portugal Continental dois fogos, entre os quais o incêndio florestal na localidade de Roda Cimeira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, que começou às 13:59 de terça-feira.

Neste incêndio estavam 491 operacionais, tendo sido acionado os grupos de reforço de combate a incêndios florestais de Lisboa e Setúbal, bem como o grupo de reforço para ataque ampliado de Santarém.

Às 0:30, o incêndio permanecia ativo com duas frentes, mas, segundo as autoridades, não havia casas em risco.

Por outro lado, em Póvoa do Veado/Reriz, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, as chamas lavram desde as 15:03, estando no terreno 143 bombeiros, auxiliados por 35 veículos.

Este incêndio permanecia com uma frente ativa.

SV // HB

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.