Bombeiros recomeçam buscas para encontrar jovem desaparecido na foz do Douro

Bombeiros recomeçam buscas para encontrar jovem desaparecido na foz do Douro
| Norte
Porto Canal

As buscas para encontrar o jovem desaparecido na terça-feira à noite na zona da foz do Douro, no Porto, reiniciaram-se hoje cerca das 09:00, disse à Lusa fonte dos Sapadores que vão auxiliar a equipa da autoridade marítima.

"Vamos participar nas buscas com uma equipa de mergulhadores", disse o chefe José Manuel, referindo que os trabalhos irão concentrar-se entre as zonas do Passeio Alegre e dos Pilotos.

O jovem e um amigo, ambos de 15 anos, encontravam-se na água quando foram arrastados pela corrente, tendo um dos rapazes sido resgatado com vida por um veleiro.

Segundo fonte da autoridade marítima, os adolescentes terão saltado para a água, mas devido à forte corrente "viram-se em dificuldades".

Foram acionados os meios de socorro, constituídos pela Polícia Marítima, por uma embarcação da estação de salvamento e por uma equipa de dois mergulhadores.

O incidente aconteceu cerca das 19:30 de terça-feira.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.