Cidadãos por Gaia promovem "Conversas no Café" em freguesias rurais

| Política
Porto Canal / Agências

Gaia, 20 ago (Lusa) -- A candidatura independente do Movimento de Cidadãos por Gaia vai promover "Conversas no Café" pelas freguesias mais pequenas do concelho para conseguir uma "abordagem mais direta" com os cidadãos e assim ouvir os seus "problemas e sugestões".

"Entendemos que nas freguesias mais pequenas, mais rurais, andar apena na rua sem falar com as pessoas, não é o mais aconselhável. Devemos ter uma abordagem mais direta e íntima", disse à Lusa Manuel Vieira Machado, cabeça-de-lista da candidatura independente Movimento de Cidadãos por Gaia que na noite de segunda-feira arrancou na freguesa de Lever com o seu programa de "Conversas no Café".

Para o candidato, "são os residentes que melhor conhecem as freguesias, quer em termos de problemas e sugestões", contando mesmo as "queixas" e denúncias que ouviu em Lever como o caso do "auditório parado há 20 anos".

Já hoje, na ação de rua de promoção das conversas para esta noite em Sandim, ouviu denúncias de "descargas" que "poluem o rio Uíma" que passa naquela freguesia e desagua no Douro, em Crestuma.

"Os residentes nas freguesias são uma mais-valia tremenda", frisou o candidato que admite ter conhecimento de algumas situações apenas por "falar com as pessoas diretamente".

As "Conversas no Café" vão percorrer as freguesias mais pequenas e rurais do concelho e o ponto de encontro será sempre um café, onde os cidadãos interessados podem ouvir a candidatura e fazer ouvir as suas ideias.

LIL // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.