Fogo em Benavente obriga ao corte da A13 nos dois sentidos

| País
Porto Canal / Agências

Benavente, 20 ago (Lusa) - Um fogo que lavra no concelho de Benavente, distrito de Santarém, desde as 15:40 e com três frentes ativas, obrigou ao corte da Autoestrada 13 (A13) nos dois sentidos, disse à Lusa fonte da Brisa.

A A13 está cortada no sentido sul/norte, Marateca - Almeirim, junto ao nó de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, desde as 16:50, estando as viaturas a serem encaminhadas para percursos alternativos.

Dez minutos depois foi também cortado o trânsito no sentido inverso, Almeirim - Marateca. Neste caso, as autoridades estão a desviar o trânsito para a A10.

A Brisa acrescentou que o trânsito foi cortado nos dois sentidos devido ao intenso fumo que se faz sentir, em virtude de o incêndio que lavra no concelho de Benavente estar próximo das vias.

A entidade responsável pela autoestrada acrescentou que as vias só serão reabertas à circulação assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo consome uma área de mato e está a ser combatido por 138 operacionais, apoiados por 38 viaturas.

JYS // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".