Um dos bombeiro feridos no incêndio de Miranda do Douro já teve alta hospitalar

Um dos bombeiro feridos no incêndio de Miranda do Douro já teve alta hospitalar
| Norte
Porto Canal / Agências

O bombeiro da corporação de Miranda do Douro que ficou ferido no incêndio de Cicouro (Miranda do Douro) e que se encontrava internado no Hospital da Prelada teve alta na tarde de terça feira, anunciou hoje aquela unidade.

Em comunicado, o Hospital da Prelada adianta que o homem, de 32 anos, está cicatrizado das queimaduras de 2º grau que lhe afetaram cerca de 10% da superfície corporal.

O outro bombeiro internado, de 25 anos, com queimaduras de 3º grau em cerca de 70% da superfície corporal, "mantém uma situação clínica grave, ventilação mecânica e um prognóstico reservado".

Três bombeiros de Miranda do Douro ficaram feridos, num incêndio em Cicouro, acabando um dos elementos com 45 anos por morrer, não resistindo aos ferimentos provocados pelas queimaduras que lhe afetaram mais de 90% do corpo.

Os membros da corporação foram surpreendidos numa mudança brusca de vento e ficaram encurralados no meio do fogo, entre Cicouro e São Martinho de Angueira, junto à fronteira com Espanha, contou à agência Lusa o comandante Luís Martins.

As chamas destruíram também o veículo do dispositivo de combate a incêndios em que os bombeiros se deslocavam.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.