Góis é o fogo que mobiliza mais meios entre sete de maior dimensão no continente

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 20 ago (Lusa) - Um incêndio que deflagrou hoje ao início da tarde no concelho de Góis, em Coimbra, é o que mobiliza mais meios entre sete fogos ativos em seis concelhos do país, de acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

A informação disponibilizada na página da Internet, por volta das 15:30, indica que um total próximo de 600 bombeiros está a combater as chamas em Melgaço, Amarante, Góis, Castro Daire, Sever do Vouga e Figueira de Castelo Rodrigo.

O incêndio que mobiliza mais meios é o que lavra desde as 13:59 em Roda Cimeira, concelho de Góis, no distrito de Coimbra, com 200 bombeiros, mais de 50 veículos e dez meios aéreos.

Por volta da mesma hora deflagrou também em Casais de D. Inês/Grijó, no concelho de Castro Daire, em Viseu, um outro incêndio florestal que mobiliza 90 elementos, 23 veículos e dois meios aéreos.

Mais de 90 bombeiros estão envolvidos no combate a um fogo que deflagrou depois das 14:30 em Castelo Rodrigo, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda.

De acordo com a informação da Proteção Civil, um outro fogo que deflagrou ao início da manhã de hoje em Vilarinho, no concelho de Sever do Vouga, em Aveiro, mobiliza mais de uma centena de bombeiros, com quase 40 viaturas e um meio aéreo.

Desde a madrugada de hoje que as chamas não dão tréguas no concelho de Amarante, Porto, com mais de 90 bombeiros e 30 viaturas no terreno, no lugar da Granja/Carvalho de Rei.

Há mais de 24 horas que se mantêm ativos dois incêndios no concelho de Melgaço, em Viana do Castelo, combatidos por mais de 150 bombeiros e dois meios aéreos.

A Proteção Civil apenas fornece pormenores na Internet sobre os incêndios florestais mais significativos.

HFI // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".