Ministério Público abre inquérito a saque de armazém do Vitória de Guimarães

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 19 mai (Lusa) -- O Ministério Público anunciou hoje que decidiu instaurar um inquérito para investigar o saque ao armazém de material desportivo do Vitória de Guimarães, após o jogo de domingo passado com o Benfica.

Fonte da Procuradoria-Geral da República disse à agência Lusa que, "após participação policial, o Ministério Público decidiu instaurar um inquérito para investigar os factos referidos".

No domingo, após o final do jogo, em Guimarães, entre Vitória e o Benfica, alguns adeptos "invadiram" o armazém de material desportivo do clube da casa e levaram chuteiras, sapatilhas, equipamentos e bolas, numa ação que foi registada em vídeo e onde são visíveis pessoas com camisolas do clube da Luz.

As imagens mostram também claramente a cara de algumas das pessoas.

A PSP informou hoje que vai utilizar os vídeos divulgados em alguns órgãos de comunicação social para investigar aquela pilhagem ao armazém de material desportivo do Vitória de Guimarães.

A fonte disse à Lusa que o objetivo é tentar identificar as pessoas presentes no "saque", algumas das quais pegaram em malas e mochilas existentes no armazém e as encheram de material desportivo, como roupa, calçado e bolas, que acabaram por levar consigo.

"Tudo o que puder ajudar a identificar as pessoas ali presentes, como é o caso dessas imagens, será, obviamente, utilizado na investigação", acrescentou a fonte.

O vice-presidente do Vitória de Guimarães para a área do património, Armando Marques, disse que, só em bolas de futebol, o prejuízo ascende a mais de 20 mil euros.

Segundo Armando Marques, o prejuízo total provocado pelos adeptos do Benfica deve ascender a mais de 100 mil euros. O dirigente revelou ainda que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi colocado ao corrente do sucedido ainda no domingo e prontamente se "disponibilizou para pagar os prejuízos".

RCP (VCP/GYS) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.