Subcomissário justifica agressões em Guimarães

Subcomissário justifica agressões em Guimarães
| Norte
Porto Canal (JYL)

O auto de detenção da PSP de Guimarães, escrito pelo próprio subcomissário que estava envolvido nas agressões a uma família depois do jogo Vitória de Guimarães - Benfica, legítima as agressões policiais de domingo. Segundo o documento, tudo aconteceu por causa de uma cuspidela e falta de respeito perante o agente de autoridade.

O auto da detenção da PSP de Guimarães, escrito pelo próprio subcomissário envolvido nas agressões a uma família depois do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, legitima as agressões policiais de domingo.

Segundo o Expresso, no conteúdo do relatório a PSP descreve que vários adeptos conseguiram abrir portas e sair do estádio D. Afonso Henriques. Os elementos da família a ser agredida pelo comandante da esquadra de investigação criminal de Guimarães estavam entre eles.

Os adeptos explicaram aos agentes que as crianças estavam a sentir-se mal devido à confusão gerada pela agitação durante a saída do recinto. Depois de informado pelos agentes de que poderia ser prestado auxílio às crianças, o adepto ignorou a ajuda. De acordo com o auto, o sujeito continuou a reclamar virando-se em particular para o subcomissário, depois ameaçou-o e cuspiu-lhe para a cara, adoptando sempre um comportamento hostil. O adepto apercebeu-se que estava a ser filmado e tentou aproveitar a situação para dificultar a detenção, acrescenta o relatório.

Nas imagens do vídeo mostrado pela CMTV, é possível ver as bastonadas dadas pelo subcomissário, que no auto estão justificadas em grande parte pela resistência mostrada pelo adepto em relação aos agentes de segurança. Também o pai do agredido, segundo o relatório, insultou o subcomissário e tentou impedir a detenção do filho.

O Expresso apurou o nome do subcomissário envolvido, chama-se Filipe Macedo Silva e é comandante de investigação criminal de Guimarães.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.