Miguel Macedo garante que cortes orçamentais não afetarão capacidade operacional

Miguel Macedo garante que cortes orçamentais não afetarão capacidade operacional
| País
Porto Canal

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu hoje no Porto que o esforço de contenção orçamental que é necessário fazer não afetará a capacidade operacional das forças de segurança.

"Tenho dito que temos de ter e temos tido as condições indispensáveis para garantir segurança no país, e temo-lo feito quer na área da proteção civil quer da polícia. Não pode haver um orçamento que incapacite as forças de segurança e da proteção civil de fazerem o seu trabalho", afirmou.

Miguel Macedo falava aos jornalistas na inauguração da Esquadra do Infante, no Porto, que sofreu obras de recuperação orçadas em cerca de 250 mil euros.

Na cerimónia, o ministro anunciou que dentro de um mês será também inaugurada a nova esquadra de Aldoar, seguindo-se as novas instalações da Divisão de Trânsito da PSP, no Porto.

No atual contexto de crise, "temos de escolher com muito critério os investimentos essenciais e imediatos, é o caso destas instalações que estão localizadas numa zona carismática da cidade, que serve cerca de 18 mil residente e recebe milhares de turistas", disse.

Miguel Macedo referiu ainda que está a ser feito um esforço para que exista uma maior visibilidade das forças policiais como forma de combater "um sentimento subjetivo de insegurança que não tem tradução na realidade".

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.