Empate em Belém encerra contas do título

Empate em Belém encerra contas do título
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O empate do FC Porto no terreno do Belenenses (1-1), com um golo de Jackson Martínez - cada vez mais o melhor marcador da Liga NOS, agora com 21 golos, mais três do que Jonas - terminou com a luta pelo título.

O Benfica, que empatou em Guimarães (0-0) manteve os três pontos à maior sobre os Dragões, segundos, e a vantagem no confronto directo já não permite recuperar a desvantagem na derradeira ronda, no próximo fim-de-semana. Os portistas não perdem na Liga há 15 encontros (12 vitórias e três empates), a melhor sequência da temporada, mas tal não foi suficiente para chegar ao primeiro lugar.

No onze do FC Porto, a única alteração face ao último encontro, frente ao Gil Vicente, foi a saída do castigado Casemiro para a entrada de Rúben Neves. Numa tarde de muito calor, os primeiros 25 minutos foram disputados a ritmo muito baixo, o que o Belenenses agradeceu, tendo até criado a melhor situação nesse período, com Camará a chegar atrasado a um cruzamento de Fábio Nunes, aos 12. Depois, o FC Porto acelerou um pouco: Rúben Neves rematou ao lado, aos 25, e, dois minutos depois, Óliver assistiu Herrera, que, na cara de Ventura, atirou ao lado. Os lisboetas responderam pouco depois, com Sturgeon a contornar Helton mas a atirar por cima. Porém, os Dragões viriam a chegar à vantagem em cima do intervalo, com um cruzamento de Alex Sandro a ser correspondido de cabeça por Jackson Martínez, que apontou o 32.º golo da temporada, o melhor registo desde que chegou ao clube.

A quaidade de passe portista continuou a ser baixa na segunda parte, e talvez por isso Lopetegui tenha trocado Brahimi por Evandro, aos 62 minutos, procurando garantir o controlo do meio campo. Pouco depois, fica a dúvida num lance em que Herrera parece ser carregado na grande área do Belenenses, que, em boa verdade, não conseguia reagir nem chegar perto da baliza de Helton. O encontro foi-se arrastando, com o FC Porto a cumprir os mínimos para garantir os três pontos, mas as contas saíram furadas porque, na única jogada com nexo da equipa da casa na segunda parte, o suplente Tiago Caeiro empatou o jogo, aos 85 minutos. Jackson, nos descontos, ainda perdeu a oportunidade de fazer o 2-1 a passe de Adrián, mas o cabeceamento saiu por cima. E o sonho do título caiu por terra nesse momento.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.