Deputados bloquistas em jornadas sobre "emergência social" em Setúbal

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 15 mai (Lusa) - Os deputados do BE vão protagonizar entre segunda e terça-feira jornadas parlamentares no distrito de Setúbal, procurando dar "respostas à emergência social" em áreas tão diversas como a saúde ou o ambiente.

Segundo o programa, os trabalhos vão começar ao meio-dia de segunda-feira, num hotel sadino, seguindo-se um percurso de barco para observar as pedreiras da serra da Arrábida.

Antes do jantar-comício, na Charneca da Caparica, os parlamentares bloquistas visitam ainda o bairro da Belavista, em Setúbal.

A terça-feira será ocupada com deslocações ao Hospital do Barreiro e ao Arsenal do Alfeite, além de encontros com a comissão de utentes do Hospital do Seixal e a Associação Cabo-verdiana do Vale da Amoreira, antes da conferência de imprensa de balanço, novamente em Setúbal, pelas 15:00.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.