Buscas para encontrar pescador na Figueira da Foz retomadas hoje de manhã

| País
Porto Canal / Agências

Figueira da Foz, 20 ago (Lusa) -- As buscas para encontrar o pescador desaparecido na segunda-feira ao largo da Figueira da Foz são retomadas hoje de manhã assim que o nevoeiro se dissipe, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

O alerta para o desaparecimento do pescador, um português de 28 anos, foi dado às 12:45 de segunda-feira. O homem caiu à água cerca das 12:20 quando se encontrava a bordo da embarcação de pesca "Jesus dos Navegantes", registada na Póvoa de Varzim, que navegava, na ocasião, a cerca de 10 quilómetros a oeste da praia da Costa de Lavos, sudoeste da Figueira da Foz.

De acordo com a mesma fonte, a corveta João Coutinho já está no local desde as 06:30 de hoje, no entanto, às 08:00 as buscas ainda não tinham sido retomadas devido "à visibilidade reduzida" provocada por "nevoeiro cerrado".

Hoje de manhã, adiantou ainda a mesma fonte, serão também iniciadas buscas por terra, entre as praias da Costa de Lavos e da Leirosa.

JRS (JLS) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).