Doze distritos do continente e Madeira mantêm aviso amarelo devido a temperaturas altas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 ago (Lusa) -- Doze distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira continuam hoje sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas, de acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informação disponibilizada na página do IPMA na Internet, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, estão os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

De acordo com o IPMA, o aviso vai estar em vigor até às 19:59 de quarta-feira, no continente, e até às 20:59 de quinta-feira nas ilhas da Madeira e de Porto Santo.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo e uma pequena subida de temperatura, especialmente da máxima, nas regiões Norte e Centro. O vento hoje deverá soprar fraco, a menos de 15 quilómetros por hora (km/h), soprando temporariamente moderado (15 a 30 km/h) durante a tarde no litoral a sul do cabo da Roca e nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 37 graus Celsius, no Porto de 29 e em Faro de 33.

JRS // FV.

Lusa/fim

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.