Kibinho, Fidalgo e Cveticanin nos eleitos de Portugal para a Liga Mundial de voleibol

| Desporto
Porto Canal / Agências
Porto, 14 mai (Lusa) -- O selecionador português de voleibol, Hugo Silva, divulgou hoje os convocados para os jogos com a Holanda, da Liga Mundial2015, em que se destaca a estreia de 'Kibinho', o regresso de João Fidalgo e o júnior Filip Cveticanin.

Relativamente à última edição da Liga Mundial, o selecionador Hugo Silva aposta em algumas caras novas para enfrentar o primeiro grande desafio da época, que é a jornada dupla do fim de semana com a Holanda, em Matosinhos.

O central Fabrício Silva 'Kibinho', que se estreia pela seleção portuguesa, o regresso do libero João Fidalgo e a promoção do também central júnior Filip Cveticanin, de 18 anos, filho do ex-andebolista sérvio Vladimir Cveticanin, são as principais novidades dos eleitos de Hugo Silva.

O selecionador manteve nas opções o libero Ivo Casas, os centrais Marcel Gil, João José, os atacantes João Oliveira, André Lopes e Alexandre Ferreira, os opostos Hugo Gaspar, Marco Ferreira e Valdir Sequeira e os distribuidores Miguel Rodrigues e Tiago Violas.

O selecionador holandês Gido Vermeulen manteve a espinha dorsal da formação da época passada, com Nimir Abdelaziz e Yannick van Harskamp (distribuidores), Gijs Jorna (líbero), Thomas Koelewijn, Bas van Bemmelen e Jasper Diefenbach (centrais), Dick Kooy, Jeroen Rauwerdink e Maarten van Garderen (atacantes) e Niels Klapwijk, (oposto).

Dirk Sparidans, libero, Jelte Maan, atacante, e Kay van Dijk, oposto, menos utilizados na última edição da Liga Mundial, também se mantêm no grupo de trabalho, que regista ainda o regresso de Rob Bontje (central).

Portugal defronta a Holanda sábado e domingo, pelas 15:00, no Centro de Desporto e Congressos de Matosinhos, para a jornada inaugural da poule E da Liga Mundial2015.

APS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).