Aguiar-Branco anuncia que promoções e admissões nas Forças Armadas foram autorizadas

| Política
Porto Canal / Agências

Barreiro, 26 mai (Lusa) - O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, anunciou hoje que foram autorizadas promoções e admissões nas Forças Armadas para o ano 2013, referindo que as decisões não vão resultar num aumento da despesa global com pessoal

"É o resultado desse esforço que me permitiu assinar esta semana, em conjunto com o Ministro de Estado e das Finanças, o despacho que autoriza as promoções nas Forças Armadas para o ano 2013", disse, durante a cerimónia do Dia da Marinha, que decorreu no Barreiro.

Aguiar-Branco garantiu que a decisão não provoca um aumento da despesa global com pessoal e referiu que foi também autorizada a proposta de admissões nas Forças Armadas, em regime de contrato e de voluntariado, para o ano de 2013.

"Sei que não vão faltar vozes, nos próximos dias, a criticar estas medidas. De um lado, aqueles que encontrarão nelas um qualquer motivo para dizer que não são suficientes. Do outro, os que dirão que estamos perante mais uma evidência do privilégio dos militares", salientou.

O ministro explicou que as decisões foram tomadas com base numa "gestão criteriosa dos recursos disponíveis e no cumprimento rigoroso das metas orçamentais", mas também no que considera ser o "justo reconhecimento da especificidade da condição e da estrutura militar".

"Tudo isto é muito mais importante que algumas notícias, umas quantas críticas ou uns tantos desagrados. É mesmo muitíssimo mais importante que a popularidade do ministro nesta ou naquela sondagem", concluiu.

AYL // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.